São Paulo, quarta-feira, 18 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relatório avalia uso de genoma no 3º Mundo

DO ENVIADO A SALVADOR

A OMS (Organização Mundial da Saúde) está preocupada com o efeito que a era da genômica poderá ter sobre os países em desenvolvimento -tanto que está redigindo um documento explicitando as principais preocupações a respeito das consequências do sequenciamento do genoma humano para as nações mais pobres.
A informação foi divulgada por Eliane Azevêdo, professora de bioética da Universidade Estadual de Feira de Santana, durante um simpósio realizado na reunião da SBPC. Ela foi um dos seis brasileiros a ler e comentar uma versão preliminar do documento.
O documento prioriza o esclarecimento das populações dos países pobres em relação às consequências da decodificação do DNA humano. Também busca priorizar pesquisas ligadas ao genoma humano que tenham como objetivo resolver problemas locais. (SALVADOR NOGUEIRA)


Texto Anterior: Livros didáticos com muitos dados são ineficientes, diz pesquisador
Próximo Texto: Clima: Japão descarta adiar implantação de Kyoto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.