São Paulo, sexta-feira, 20 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BIOÉTICA

Cientistas voltam a criticar

Seita afirma que clone pode nascer no Natal

DA REUTERS

A seita canadense dos raelianos, que acredita que a humanidade foi criada por extraterrestres, afirmou ontem que poderia apresentar ao mundo o primeiro bebê clonado neste Natal.
Brigitte Boisselier, diretora da empresa Clonaid e bispo da seita, afirmou que dez embriões humanos clonados haviam sido implantados em mães de aluguel na primavera deste ano.
Cinco deles acabaram sendo abortados. Os remanescentes devem nascer em breve -o primeiro, uma menina, em duas semanas. "Não estamos falando de um monstro, mas de um bebê desejado por seus pais", afirma Boisselier, uma cientista com formação em bioquímica de 45 anos.
Como de costume, as afirmações da seita causaram revolta e dúvida na comunidade científica. "Pessoalmente, estou enojado", disse Arthur Leader, chefe de medicina reprodutiva do Hospital de Ottawa, no Canadá. "Isso é um desrespeito aos embriões humanos e uma degradação de nossa humanidade", afirmou o médico.
A seita, fundada pelo jornalista francês Claude Vorilhon, 55 (que assumiu o codinome Rael), acredita que alienígenas treinaram os grandes profetas da humanidade. O próprio Rael, sequestrado por um disco voador, seria um deles.


Texto Anterior: Fraude também teve destaque na publicação
Próximo Texto: Comportamento: Mulher de revista está mais magra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.