UOL


São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 2003

Texto Anterior | Índice

PNEUMONIA ASIÁTICA

China anuncia 109 novos casos em Pequim

DA REDAÇÃO

O governo chinês anunciou ontem mais 109 casos de pneumonia asiática em Pequim. O valor se soma aos 339 reportados ontem pelas autoridades na capital chinesa. O total de vítimas confirmadas do vírus da Sars (Síndrome Respiratória Aguda Severa) na China agora é de 1.959, segundo a Organização Mundial da Saúde.
O novo anúncio vem após a demissão do ministro da Saúde chinês e do prefeito de Pequim, supostamente por terem acobertado casos da doença. Segundo o governo chinês, um novo teste desenvolvido pelo Instituto Genômico de Pequim está sendo introduzido no país, o que deve acelerar o processo de diagnóstico.
Na Índia, um episódio curioso marcou o aumento dos casos da doença. Logo após seu casamento, uma noiva foi levada ao hospital, suspeita de estar com o vírus da pneumonia asiática.
Tanto ela quanto alguns membros de sua família foram confirmados como vítimas da doença, e os cerca de 25 convidados do casamento, assim como o noivo e o padre que realizava a cerimônia, foram colocados em quarentena.
A fonte da contaminação foi o irmão da noiva, que esteve recentemente em Cingapura e desenvolveu os sintomas da doença alguns dias depois. Antes disso, apenas um caso confirmado havia sido reportado na Índia.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Ambiente: Florestas podem agravar o efeito estufa
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.