São Paulo, sábado, 22 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RIO +10

Reunião preparatória no Brasil começa com meta de reverter o pessimismo
A conferência Rio+10 Brasil, que será aberta amanhã no Rio, ganhou, de última hora, um caráter maior do que o proposto inicialmente: tentar reverter o quadro pessimista apontado por ambientalistas, que temem o fiasco da Rio +10, conferência mundial da ONU que acontece em agosto, na África do Sul.
O desânimo dos ambientalistas ficou evidenciado após a reunião, em maio, do Comitê Preparatório para a Rio +10, que aconteceu em Bali (Indonésia).
Além da presença de Fernando Henrique Cardoso, estão programadas as do presidente da África do Sul, Thabo Mbeki, do primeiro-ministro da Suécia, Göran Persson, e da princesa da Jordânia, Basma Bint Talal.
Estão sendo esperados representantes de 54 países, entre ambientalistas, economistas e organizadores da Eco-92 e da Rio +10, além de chefes de Estado. Entre os participantes estarão o economista Ignacy Sachs, o ambientalista Jonathan Lash e o secretário-geral da Eco 92, Maurice Strong. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Cérebro: Linguagem humana é inata, diz cientista
Próximo Texto: Pega na mentira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.