UOL


São Paulo, quinta-feira, 23 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Índice

BIOTECNOLOGIA

Clonaid diz que terceiro clone nasceu no Japão

DA REDAÇÃO

A porta-voz da firma Clonaid, Nadine Gary, disse ontem que o terceiro bebê clonado criado pela empresa teria nascido no Japão.
O anúncio foi feito enquanto Thomas Kaenzig, o vice-presidente da empresa, depunha por telefone para um juiz do Estado americano da Flórida. Kaenzig foi chamado a depor num processo movido pelo advogado Bernard Siegel, para quem o suposto primeiro clone humano deveria ser tirado de seus pais para receber cuidados médicos.
Kaenzig disse ao juiz John Frusciante que não sabia onde estavam o suposto bebê e seus pais. Ele terá de comparecer pessoalmente ao tribunal no dia 29.
O médico italiano Severino Antinori, outro defensor da clonagem reprodutiva humana, iniciou uma greve de fome anteontem, em Roma. Ele afirma que a polícia italiana o está perseguindo por seus projetos de clonagem.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Astronomia: Planeta extra-solar expõe futuro da Terra
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.