São Paulo, terça-feira, 25 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

COMPORTAMENTO

Anticorpos indicam risco de depressão pós-parto
Uma pesquisa feita na Universidade de Tilburg, na Holanda, identificou anticorpos que pode assinalar o risco do aparecimento da depressão pós-parto. A presença das substâncias, produzidas pela glândula tireóide, indica um risco três vezes maior de desenvolver o problema após a gravidez. Os anticorpos também revelam um risco maior de disfunções na tireóide e de problemas no desenvolvimento da criança.

POLÍTICA CIENTÍFICA

Russos protestam contra "fuga de cérebros"
Cientistas da Rússia começaram ontem um protesto de quatro dias contra o abandono da ciência no país e a saída de pesquisadores de renome para o exterior. De acordo com Victor Kalinushkin, presidente do sindicato da Academia de Ciências da Rússia, entre 500 mil e 900 mil cientistas deixaram o país na década passada, em busca de melhores condições de trabalho. Outros pesquisadores que não emigraram trocaram de profissão ou estão desempregados.



Texto Anterior: Mercado consolida Protocolo de Kyoto na Europa
Próximo Texto: Medicina: Proteína achada em ratos pode ajudar pacientes a se recuperar de derrame
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.