UOL


São Paulo, quinta-feira, 28 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Famílias querem ver investigação

DA REPORTAGEM LOCAL

As famílias das 21 vítimas do acidente que destruiu o VLS-1 anunciaram que pretendem criar uma associação para acompanhar de perto as investigações.
Pelo menos algumas delas não estariam satisfeitas com o sigilo estabelecido após o incidente e apóiam a criação de comissão independente de investigação.
"Queremos saber o que aconteceu, para que não volte a se repetir com outras pessoas", disse Luiz Cláudio de Almeida, piloto de aviação comercial e irmão de José Eduardo de Almeida, uma das vítimas do incêndio em Alcântara.
Na cerimônia aos mortos, ele passou um bilhete a Luiz Inácio Lula da Silva, pedindo audiência, e considerou o pedido contemplado pelo presidente. Em discurso, Lula disse que "o responsável pela nossa política espacial, mais o ministro da Defesa, passados alguns dias, irão convocar, a meu pedido, as famílias, para que possamos fazer uma reunião e ver o que está acontecendo em cada família e no que nós poderemos ajudar cada família". (SN)


Texto Anterior: VLS-1: Plataforma do foguete custará R$ 10 mi
Próximo Texto: Lula fará projeto para pagar indenizações
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.