São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemanha adia projeto com Brasil

DA ENVIADA A JOHANNESBURGO

O Itamaraty confirmou ontem, por meio do ministro Everton Vargas, da Divisão de Meio Ambiente, que a Alemanha desistiu de assinar o projeto de fabricação de carros a álcool no Brasil na próxima semana, durante a realização da Rio +10.
Vargas disse que o encontro entre o presidente Fernando Henrique Cardoso e o chanceler (premiê) alemão Gerhard Schröder está mantido, mas eles não deverão assinar documento algum.
A assinatura do projeto Brasil-Alemanha na Rio +10 havia sido anunciada semana passada em Brasília pelos ministros Celso Lafer e Sergio Amaral.
Os termos do acordo, porém, ainda não foram aprovados pelo Mecanismo de Desenvolvimento Limpo do Protocolo de Kyoto. O MDL permite que uma nação rica financie projetos de energia renovável num país pobre e, assim, ganhe um "desconto" em sua redução de emissões de carbono. (EC)


Texto Anterior: Volta à natureza: ONGs acampam na savana africana
Próximo Texto: Kyoto alia Greenpeace e indústria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.