São Paulo, quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ninguém vai barrar o debate, diz Pachauri

DA ASSOCIATED PRESS

Na opinião do IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas), a conferência que se inicia em Bali (Indonésia) na segunda-feira não deve conseguir definir tantos pontos quanto poderia.
Segundo Rajendra Pachauri, presidente do IPCC, já será uma vitória se os países conseguirem elaborar um "mapa" que os guie para estabelecer novas metas para reduzir as emissões de gases-estufa depois que o Protocolo de Kyoto expirar, em 2012.
É provável que o novo acordo só comece a nascer de fato em 2008, mas a expectativa é que nenhum país "obstrua" as negociações agora, afirma o cientista indiano.
"Há um nível sem precedentes de consciência sobre as mudanças climáticas entre pessoas e líderes do mundo", diz. "O que terá importância crítica é que todos os países se dêem conta de que estamos juntos nessa."


Texto Anterior: Brasil se manterá contra metas para CO2
Próximo Texto: Sonda mostra por que Vênus é seco, quente e sem vida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.