UOL


São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

BIOTECNOLOGIA

Bebê clonado estaria em Israel, diz presidente da Clonaid a juiz americano
A bioquímica francesa Brigitte Boisselier, presidente da firma Clonaid, disse ontem a um juiz do Estado americano da Flórida que a menina "Eva" (supostamente o primeiro ser humano clonado) estaria em Israel.
Boisselier, que também é "bispa" do Movimento Raeliano (grupo que atribui a vida na Terra à ação de alienígenas), foi chamada a depor numa ação movida pelo advogado Bernard Siegel. Ele queria tirar a criança dos pais alegando ameaças ao bem-estar dela, mas, como "Eva" está fora dos EUA, o juiz declarou não ter jurisdição sobre o caso.
O presidente George W. Bush pediu a proibição da clonagem em discurso à nação americana anteontem: "Como nenhuma vida humana deve ser iniciada ou terminada como um experimento, peço aos senhores [congressistas dos EUA] que aprovem uma lei contra toda clonagem humana". (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Tecnologia: Sigilo quântico está mais perto do mercado
Próximo Texto: Cerimônia sob a Lua
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.