São Paulo, domingo, 04 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Airfree e Isso Air disponibilizam em seus sites avaliações que, segundo as empresas, são feitas por entidades internacionais

Para fábricas, testes validam purificador

DA REDAÇÃO

Empresas que importam ou produzem diferentes tipos de purificador defendem seus equipamentos, dizem que eles são eficientes e passaram por testes dentro e fora do país.
Tatiana Matias, 26, diretora operacional da empresa produtora do purificador Airfree afirma que o equipamento tem 20 laudos internacionais (os testes estão na íntegra na internet).
Segundo ela, entre as entidades que examinaram o produto, está o Instituto Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial (Ineti), de Portugal.
O Airfree funciona como incinerador de partículas. Segundo a diretora da empresa, há depoimentos de clientes que dizem que, desde que passaram a usar o aparelho, não têm mais alergia.
Ela ressalta, no entanto, a importância de a pessoa manter o ambiente limpo. "O Airfree não faz faxina, nenhum outro purificador faz. O paciente tem de deixar a casa limpa."
Ela mesma adverte para a necessidade de o cliente observar onde e como o produto foi testado. "Muitos dizem que foram testados. Mas onde fizeram o teste? Tem de ser num ambiente real, com pessoas trabalhando, com ar-condicionado. Os laboratórios brasileiros não têm o equipamento necessário para esses testes."

Consumo
Ela também orienta a deixar o equipamento sempre ligado, mesmo quando a pessoa sair de casa, se não a contaminação volta. O Airfree, segundo ela, consome 46 watts (menos da metade da lâmpada de 100 watts).
O diretor comercial da Isso Air, José Maria de Souza, 44, afirma que seu equipamento funciona. "Dou certeza de que atinge a área proposta (20 m2). O resultado é satisfatório." Ele também cita testes disponíveis no site do produto. (ARMANDO PEREIRA FILHO)


Texto Anterior: Profissionais questionam eficácia dos equipamentos antialérgicos
Próximo Texto: Panorâmica - Poluição sonora: Saint-Gobain lança sistema de redução de ruídos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.