UOL


São Paulo, domingo, 06 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FEICON 2003

Durante encontro, profissionais debatem o uso da tecnologia e formas de tornar suas obras mais acolhedoras

Arquitetos buscam humanizar seu ofício

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Além do tempo para percorrer corredores na Feicon, os profissionais de arquitetura vão precisar deixar espaço na agenda para duas atrações paralelas.
Uma é o 1º Encontro Feicon de Arquitetura, que acontece de 9 a 11 de abril, das 9h às 12h30, no espaço Elis Regina do Anhembi.
A intenção é levantar debates sobre temas que valorizem a humanização e a tecnologia da arquitetura, segundo Guilherme Torres Costa, 31, sócio-diretor da revista "Mais Arquitetura", organizadora do evento com a Alcantara Machado.
"A arquitetura deve privilegiar a tecnologia, sem deixar de servir aos seres humanos", resume ele.
Os organizadores afirmam que estão confirmadas as presenças dos arquitetos Ruy Ohtake, Nelson Dupré e Ricardo Julião.
"Além das palestras, haverá mesas-redondas. Estão envolvidos cerca de 20 arquitetos renomados e representantes de associações apoiadoras", relata Costa. São aguardados 900 profissionais.

Escritório
A outra atividade paralela é a Villa da Arquitetura, um espaço destinado a profissionais de engenharia, design de interiores e, claro, arquitetura.
O estande disponibiliza, gratuitamente, infra-estrutura de apoio. Ela é composta de salas de reunião, serviço de bar, telefone, fax, central de recados, computadores e internet, além de uma mostra de projetos premiados.
Os profissionais poderão levar seus clientes à feira e utilizar as salas do local para realizar reuniões, usar equipamentos como computadores, fax, impressoras e plotter, trocar e-mails, imprimir, transmitir e receber documentos e até bater papo com colegas no bar instalado no espaço.(CAZ)


Texto Anterior: Empresas conciliam tecnologia e ecologia
Próximo Texto: Mármores e granitos têm evento paralelo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.