São Paulo, domingo, 08 de setembro de 2002

Próximo Texto | Índice

FEIRAS

Fehab briga com o relógio

Divulgação
Croqui do Edifífio Tecnológico, que será erguido durante a Fehab


FREE-LANCE PARA A FOLHA

A 18ª edição da Fehab (Feira Internacional da Indústria da Construção) abre suas portas depois de amanhã para defender a idéia de que, pelo menos no mundo da construção, a distância entre o sonho e a realidade diminuiu.
Grande atração do evento, que permanece aberto até o dia 14 no Expo Center Norte, em São Paulo, uma edificação de três pavimentos será construída dentro do pavilhão de exposições. Batizado de Edifício Tecnológico, o projeto reunirá as mais modernas técnicas de construção.
Cerca de 50 empresas participam da obra, projetada pelo escritório do arquiteto Roberto Candusso e realizada pela construtora Inpar. Para Flávio Machado, 33, diretor comercial da Guazzelli, organizadora da Fehab, a iniciativa é uma tendência mundial. "Os visitantes querem conhecer as novas tecnologias na prática", avisa.
As novidades não param por aí. Este ano, também a exemplo das feiras internacionais, três outros eventos pegam carona na Fehab.
No Expo Center Norte estarão o 1º Tecnohab (Salão de Tecnologia e Qualidade na Construção Civil), a 2ª Expo Cimento (Feira Nacional de Produtos de Cimento) e a 1ª Equimac (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos da Construção Civil).

Movimento
Além de visitar os três eventos, o profissional da área deve reservar um tempinho para selecionar algumas das mais de 300 horas previstas de seminários e palestras. Nelas, especialistas do Brasil e do exterior dissecam novas técnicas construtivas.
Por fim, o evento abrigará a Loja Modelo. Feita com o apoio da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), ela estará totalmente voltada aos lojistas do setor.
A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 300 expositores nos 30 mil m2 de área, além de 70 mil visitantes e negócios da ordem de US$ 300 milhões.
(CLAUDIA ALBUQUERQUE ZANDERIGO)


Próximo Texto: Fehab: Expo Cimento flagra o fim do artesanato
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.