São Paulo, domingo, 08 de setembro de 2002

Texto Anterior | Índice

Desperdício de água motiva evento

FREE-LANCE PARA A FOLHA

As principais empresas produtoras de louças e metais sanitários estão juntas no Salão do Uso Racional de Água, no estande da Anamaco (associação dos comerciantes de material de construção), que integra os eventos da Fehab deste ano.
Entre os produtos que serão apresentados por Deca, Docol, Ideal Standard, Icasa e Acqua Brasilis estão torneiras com sensores de presença e bacias sanitárias econômicas.
Tudo em conformidade com o compromisso setorial assumido por elas no PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat), que manda limitar a vazão de descarga em seis litros de água por vez.
Para ter uma idéia da importância desse trabalho, segundo a Anamaco, o desperdício de água das 100 milhões de bacias sanitárias fora da nova regra é de cerca de 575 milhões de metros cúbicos de água por mês, o equivalente ao volume total do rio São Francisco.
A conscientização do visitante será feita por meio de apresentações de 30 minutos sobre o uso racional da água dentro de um miniauditório montado no estande.
As velhas bacias, atesta o laboratório da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), podem ser reutilizadas na indústria cimenteira e por concreteiras como parte de sua matéria-prima.


Texto Anterior: Tecnohab: Prédio sem tijolos subirá em 5 dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.