UOL


São Paulo, domingo, 13 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mobiliário terá selo de garantia; normas técnicas estão em estudo

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma iniciativa que no futuro ajudará o consumidor a saber se está levando um móvel bem-feito para casa é o desenvolvimento de um selo de garantia pela Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário).
O selo, que deve estar pronto no ano que vem, será conferido aos fabricantes que respeitarem padrões mínimos de dimensionamento e acabamento das peças.
"Depois disso, pretendemos implantar o selo de qualidade, incluindo a participação de centros técnicos para avaliar os produtos", explica Marco Aurelio Bernardes, da Abimóvel.
A avaliação da qualidade dos móveis sairá assim que forem publicadas as normas técnicas do setor, que ainda estão em fase de desenvolvimento. Por enquanto não há parâmetros da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para determinar se a produção segue padrões mínimos de qualidade. (BMF)


Texto Anterior: Outro lado: Viagem longa é a maior vilã, dizem lojas de móveis
Próximo Texto: Panorâmica - Reflorestamento: Protótipo testa uso popular de pinus
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.