São Paulo, domingo, 21 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para dar espaço, modelos correm ou se escondem

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Se o assunto for praticidade, nada melhor do que uma escada que não ocupe espaço e cumpra bem seu papel.
O arquiteto Antonio Ferreira Júnior sabe disso e projetou um modelo de madeira com corrediças de metal cromado para o quarto do filho da atriz Mara Carvalho.
"O adolescente possuiuma coleção de fitas de vídeo. Foi a maneira para facilitar o acesso aos locais mais altos", revela Ferreira Júnior.
Quando o lugar é ainda mais alto, a solução fica para a escada retrátil. Ideal para mezaninos e sótãos, a peça pode ser operada por sistema manual ou motorizado.
Há um ano e meio, a arquiteta Fernanda Marques, 37, comprou uma dessas para o seu apartamento de cobertura. "Temos uma laje, onde ficam equipamentos de serviço, como a caixa-d'água.
Antes, era preciso usar uma escada como as de pintor."
A retrátil fica embutida no teto de gesso. Seu acionamento é manual, mas ela desce devagar, graças a um sistema de molas.
(CAZ)


EMPRESAS: Cogumelo Escadas, tel. 0/xx/11/3812-3111; EuroCentro, tel. 0/xx/11/3064-9196; Só Escada, tel. 0/xx/11/ 3742-2281


Texto Anterior: Removíveis completam arsenal
Próximo Texto: Brasil faz design: Mostra cultua identidade e originalidade brasileiras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.