Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeito quer mudar lei para vender terreno

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) quer mudar a lei de zoneamento da cidade para poder vender ao mercado imobiliário o terreno onde fica a Subprefeitura de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

Pelo atual Plano Diretor, de 2002, o local, uma área valorizada que fica ao lado da marginal Pinheiros, deveria ser transformada num parque público de 31 mil m².

Com base nessa diretriz, o promotor José Carlos de Freitas entrou com uma ação judicial e obteve uma liminar que proíbe a venda do imóvel, já aprovada pela Câmara Municipal em 2004, ainda na gestão Marta Suplicy (PT).

Estima-se que o terreno valha cerca de R$ 200 milhões.

A gestão Kassab diz que a venda do terreno servirá para aumentar as vagas em creches - há polêmica parecida num terreno do Itaim Bibi, na zona oeste, onde funcionam hoje escolas, unidades de saúde, teatro e biblioteca.

Kassab pretende mudar a lei para retirar a exigência de criação de um parque em Pinheiros. Para isso, precisará de aprovação da Câmara.

"É uma maneira de burlar uma decisão judicial", afirma o promotor Freitas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.