São Paulo, sábado, 01 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURITIBA

Prefeito eleito e seu antecessor divergem sobre o local da realização do evento

Impasse marca posse de Beto Richa

MARI TORTATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Prefeito até a tarde de hoje, Cassio Taniguchi (PFL) deve atrapalhar a festa que seu vice, Beto Richa (PSDB), preparou para receber o cargo de seu antecessor e assumir a Prefeitura de Curitiba.
Taniguchi mandou avisar Richa que não vai descer para transmitir o cargo no estacionamento, onde foram instaladas tendas para autoridades, e que o espera para a cerimônia às 18h no salão principal da prefeitura. "Ele não desce e eu não subo", foi a resposta que o prefeito eleito mandou seu cerimonial dar a Taniguchi.
O impasse sobre o local da transmissão do cargo começou no final da tarde de anteontem. "Estava previamente acertado com a equipe de transição que a cerimônia seria no estacionamento", disse ontem o futuro chefe do cerimonial de Richa, Geraldo Isganzella. Ele disse ter sido surpreendido com a decisão de Taniguchi -inclusive porque o pátio está interditado para adaptações desde segunda-feira e porque o sistema de som da festa será pago pela prefeitura.
A assessoria de imprensa de Taniguchi confirmou o salão principal -com capacidade para 300 pessoas- como o local oficial da transmissão do cargo. Já Richa distribuiu 10 mil convites.
Segundo a Folha apurou, Taniguchi teme se despedir do cargo sob vais dos eleitores do novo prefeito. Ele e Richa trocaram ataques durante toda a campanha eleitoral por divergências no estilo de administrar a cidade.

Texto Anterior: Recife: Astrólogo indica hora para João Paulo assumir
Próximo Texto: Outras cidades: Fortaleza: Luizianne assume sob os olhares desconfiados da cúpula nacional do PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.