São Paulo, sábado, 01 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRAS CIDADES

FORTALEZA

Luizianne assume sob os olhares desconfiados da cúpula nacional do PT
A petista Luizianne Lins toma posse hoje na Prefeitura de Fortaleza sob os olhares da cúpula petista, que teve de aceitar sua candidatura à força e que, até hoje, amarga a dúvida de como ela irá se comportar em relação ao governo federal: se será uma aliada ou mais uma opositora.
Luizianne é de uma ala mais à esquerda no partido, a Democracia Socialista, e montou sua equipe de secretários sem a interferência da cúpula partidária.
Em sua maioria, o secretariado da petista é formado por acadêmicos tidos como críticos às políticas públicas atuais -mesmo as do governo Lula-, petistas dos "velhos tempos", integrantes de movimentos sociais e ONGs, além de neoaliados de oito partidos, o que inclui o PPS do ministro Ciro Gomes (Integração Nacional), acomodados com uma secretaria regional para cada. Como primeira medida de sua gestão, Luizianne decidiu liderar uma operação de limpeza da cidade. (DA AGÊNCIA FOLHA)

Texto Anterior: Curitiba: Impasse marca posse de Beto Richa
Próximo Texto: Jordão: Prefeito é encontrado morto no Acre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.