São Paulo, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carrefour repudia violência em nota oficial

DA SUCURSAL DO RIO

A direção executiva do Carrefour divulgou ontem nota sobre o caso na qual afirma que "repudia" atos de violência e "não compactua" com eles.
O documento da empresa não faz referência à fita de vídeo entregue à polícia do Rio. Após ter recebido a nota, a Folha entrou em contato novamente com o Carrefour para que a empresa se pronunciasse sobre a suspeita da polícia de que a fita poderia ter sido editada. A assessoria de imprensa afirmou apenas que o Carrefour "está colaborando e vai sempre contribuir para o curso normal das investigações".
Leia a seguir a íntegra da nota divulgada pela empresa.
"Em relação às matérias que vêm sendo publicadas pela imprensa, em razão do problema ocorrido na loja Carrefour em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e em respeito à população brasileira, a direção do Carrefour entende ser necessário esclarecer que:
a empresa repudia e não compactua com qualquer ato de violência, seja qual for a sua origem;
a política de contratação adotada não discrimina qualquer pessoa que se candidate a alguma vaga na empresa;
(a empresa) não mantém serviço de segurança interna, dispondo de funcionários que realizam a fiscalização patrimonial, zelando pela integridade das mercadorias e tranquilidade e bem-estar dos clientes e funcionários. O serviço de segurança externa obedece à lei federal nš 7.102/83.
Os funcionários sob investigação das autoridades não retomarão suas atividades até que as investigações sejam concluídas.
O Carrefour segue com a sindicância interna para a apuração real dos fatos e está colaborando com as autoridades competentes, colocando-se à sua disposição, acreditando sempre na eficiência da Justiça brasileira."


Texto Anterior: Violência: Polícia apura se hipermercado fraudou fita
Próximo Texto: Encontrado"crematório" clandestino no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.