São Paulo, quarta-feira, 01 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEM FILAS

Prefeitura de SP testa sistema para pagamento do IPTU com débito automático
O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) dos imóveis da capital poderá ser pago sem que o contribuinte perca tempo nas filas das agências bancárias.
Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, está sendo testada a tecnologia que permitirá o pagamento automático -o contribuinte deixa o pagamento agendado no banco, e ele é efetuado na data prevista. Ainda não há prazo para que o sistema comece a funcionar, mas isso deve ocorrer ainda em 2006 -as últimas parcelas vencem em dezembro.
Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), os devedores de tributos municipais que aderirem ao PPI (Programa de Parcelamento Incentivado) também poderão usar o débito automático. O PPI ainda não está em vigor, pois depende de regulamentação -sem prazo para ocorrer-, mas vai permitir a quem tem dívidas anteriores a 2005 pagar o débito em até 120 parcelas. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Panorâmica - Sem alvará: Prédio em Pinheiros é interditado pela prefeitura por danificar a vegetação
Próximo Texto: Incêndio: Andar térreo de edifício da Telemar pega fogo e deixa 1 ferido em Belo Horizonte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.