São Paulo, quarta-feira, 01 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SEM ALVARÁ


Prédio em Pinheiros é interditado pela prefeitura por danificar a vegetação
Um prédio comercial em obras há cinco anos na rua Capote Valente, cujas supostas irregularidades vêm sendo denunciadas desde pelo menos 2001, foi interditado ontem pela Subprefeitura de Pinheiros em operação que contou com a presença do prefeito José Serra (PSDB). O prédio, de seis pavimentos, ainda não tinha alvará.
A construção não havia sido embargada mesmo com reclamações de vizinhos, que, segundo Carlos Jaqueire, que mora ao lado, vêm procurando a subprefeitura desde o início de 2001.
O subprefeito de Pinheiros, Antonio Marsiglia Netto, abriu sindicância para apurar se houve corrupção na falta de fiscalização. Segundo a subprefeitura, a obra danificou a vegetação, o que configura crime ambiental. O proprietário, Francisco Barros de Campos Júnior, nega que a obra esteja irregular. Diz ter em mãos a autorização da prefeitura para remover árvores no local. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Urbanismo: Prédio privado na Luz receberá verba pública
Próximo Texto: Sem filas: Prefeitura de SP testa sistema para pagamento do IPTU com débito automático
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.