São Paulo, quarta-feira, 01 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEGISLATIVO

Câmara de Franco da Rocha cassa o prefeito

da Reportagem Local

O prefeito de Franco da Rocha(Grande São Paulo), João Benedito Hernandes (PTB) foi cassado ontem pela Câmara. Foram 14 votos favoráveis à cassação, duas abstenções (o presidente da Câmara, Gilberto Moreira dos Santos, e o ex-líder do prefeito, Leonel Aparecido de Lima, ambos do PSDB) e uma ausência (Atílio Sebastião da Silva Filho, do PSDB).
O vice-prefeito, Roberto Seixas (PSB), assume a vaga de Hernandes. Seixas já vinha exercendo a função há seis meses, quando o prefeito foi afastado do cargo.
Hernandes enfrentou duas comissões processantes na Câmara. Na primeira, era acusado de aceitar títulos de 1935 como forma de pagamento da dívida de uma lavanderia.
Na segunda, era apontado como responsável por desvio de verbas na construção do viaduto de Vila Bela. Hernandes já havia escapado da primeira acusação, mas ontem foi derrotado.
O dia foi tenso na Câmara. O presidente da Casa tentou cancelar a sessão alegando que o relatório da comissão havia sido publicado em um jornal local. Foi preciso um mandado de segurança para que a sessão acontecesse.
Ontem era o último dia do afastamento do prefeito. Se o impeachment não fosse aprovado, ele poderia reassumir.


Texto Anterior: Justiça: Vereadora é denunciada em 4 casos
Próximo Texto: Infarto mata jornalista aos 48 nos EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.