São Paulo, quarta-feira, 01 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo lança campanha contra excesso de bebida

da Sucursal de Brasília

Grupos uniformizados com até 115 pessoas irão fazer "arrastões" nas ruas mais movimentadas e percorrerão bares, restaurantes e quiosques com faixas e distribuindo panfletos educativos nas principais cidades em que há festejos de Carnaval -Rio, São Paulo, Salvador e Recife.
Essa é a estratégia do governo para tentar diminuir o número de acidentes de trânsito provocado por excesso de bebida alcoólica durante o período de Carnaval. A campanha foi lançada ontem.
O presidente Fernando Henrique Cardoso utilizou ontem o programa semanal de rádio "Palavra do Presidente" para pedir que o brasileiro evite a dobradinha álcool-direção durante o Carnaval. "Essa é uma combinação que pode acabar com a festa de qualquer um", afirmou.
A campanha procura conscientizar principalmente os motoristas do perigo de dirigir embriagado. O governo quer reduzir os índices de acidentes de trânsito durante o Carnaval. Em todo o ano passado, segundo a Polícia Rodoviária Federal, foram registrados 120 mil acidentes nas estradas brasileiras -mais de 6.000 fatais.


Texto Anterior: Desfile vira cenário de filme
Próximo Texto: Bateria da Tucuruvi terá parada militar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.