São Paulo, quarta-feira, 01 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Cachorrada" abre Carnaval no Guarujá

da Agência Folha, em Santos

O bloco Cachorrada abre amanhã à noite o Carnaval de rua do Guarujá (litoral paulista). Mais antigo bloco da cidade, o Cachorrada desfila desde 1950 pela orla da praia de Pitangueiras, na região central.
A principal característica do bloco é a troca de papéis entre os sexos -homens saem vestidos de mulher, e mulheres, fantasiadas de homem. Ao som de um trio elétrico e da banda da Vila Zilda, o desfile começa às 20h, com partida da Biquinha da Barra Funda, na rua Sorocaba, em Pitangueiras.
A expectativa dos organizadores é reunir de 800 a 1.500 pessoas, de acordo com o coordenador da Comissão Municipal de Carnaval, Achiles Stalin Stigliano.
Segundo Stigliano, o outro ponto alto do Carnaval do Guarujá, que neste ano não terá desfile de escolas de samba, será a apresentação de nove bandas, a partir das 15h de domingo, na via Santos Dumont, no distrito de Vicente de Carvalho.
As duas pistas da avenida, que liga o distrito à sede do município, serão interditadas. Uma arquibancada montada no local vai acomodar até 1.500 pessoas. Após o desfile das bandas, haverá um show da sambista Eliana de Lima, da escola Leandro de Itaquera, de São Paulo.
As polícias Civil e Militar montaram um esquema especial de segurança para o Carnaval no Guarujá. No total, 900 homens das duas polícias e da Guarda Emergencial da prefeitura estarão nas ruas, alguns deles à paisana .



Texto Anterior: Cervejaria monta camarote vip em SP
Próximo Texto: Meio ambiente: Senado fixa multas para vazamentos de petróleo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.