São Paulo, quinta-feira, 01 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME

Número de roubos e furtos cresce

Carnaval do Rio tem menos homicídios

DA SUCURSAL DO RIO
Apesar dos vários casos de violência, o Carnaval do Rio deste ano teve menos registros de homicídios dolosos do que o do ano passado. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, foram 37 homicídios na capital entre as 18h de sexta-feira e as 8h de ontem, 10 a menos do que em 2000.
O relatório da secretaria informou ainda que houve 2 casos de latrocínio (roubo seguido de morte), o mesmo número do ano passado, 35 roubos a residências (foram 63 em 2000) e 237 registros de roubos e furtos de veículos, 24 a mais do que no Carnaval passado.
"Tivemos um Carnaval menos violento. Isso significa que o esquema de segurança no verão vai muito bem. A polícia colocou nas ruas o máximo de seu efetivo, mas não tem como ocupar todo o espaço urbano", disse ontem o secretário de Segurança Pública, Josias Quintal.
Mesmo assim, algumas comemorações foram marcadas pela violência. Na madrugada de ontem, cinco pessoas foram baleadas durante o Carnaval de rua em Campo Grande (zona oeste).










Texto Anterior: Fraternidade: CNBB sugere tornar permanente a comissão que investigou o narcotráfico
Próximo Texto: Minas Gerais: Secretaria da Saúde confirma mais três mortes causadas por febre amarela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.