São Paulo, quinta-feira, 01 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS GERAIS

Secretaria da Saúde confirma mais três mortes causadas por febre amarela
A Secretaria da Saúde de Minas Gerais confirmou ontem a 11ª morte suspeita de ter sido causada pela febre amarela. No Estado, são 19 casos notificados desde 23 de janeiro, sendo que a confirmação laboratorial até ontem era de apenas oito pacientes. Desses, cinco morreram.
A 11ª morte ocorreu na noite de segunda-feira. Trata-se de um homem que morava em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Essa pessoa esteve pescando na região centro-oeste de Minas, onde foi confirmado um surto.
Entre os 11 mortos, nove eram moradores da região e dois estiveram no centro-oeste mineiro nos últimos dias. Dos 19 casos suspeitos ou confirmados, só duas pessoas estão internadas.
A preocupação maior da Secretaria da Saúde é com a vacinação. Estima-se que 70% da população do Estado tenha se imunizado. Restariam ainda cerca de 5 milhões de habitantes para serem vacinados.
Em Belo Horizonte, os postos de saúde que estão aplicando a vacina, que imuniza contra a febre amarela por dez anos, ficaram cheios durante todo o dia.
As pessoas que estiveram na região centro-oeste de Minas devem procurar um médico caso apresentem os primeiros sintomas da doença (febre, dores de cabeça e náuseas). Os municípios com risco maior ficam na região de Divinópolis. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE)


Texto Anterior: Crime: Carnaval do Rio tem menos homicídios
Próximo Texto: Evento: Folha faz debate sobre prevenção às LER/Dort
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.