São Paulo, quarta-feira, 01 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FEBEM

Rebelião deixa internos feridos em Campinas
Internos da unidade da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor), de Campinas (95 km de São Paulo), se rebelaram ontem à tarde e fizeram três adolescentes reféns. O motim terminou por volta das 22h, com dois internos feridos.
Segundo a assessoria de imprensa da Febem, os ferimentos dos jovens não eram graves e a rebelião acabou sem que eles apresentassem uma pauta de reivindicações. A direção da unidade negociou o fim do motim com os adolescentes.
De acordo com funcionários da unidade, a rebelião começou por volta das 16h30, após um briga entre internos. Os três adolescentes reféns estavam em uma ala considerada de segurança e, portanto, separada dos demais internos. Os rebelados tomaram diversas alas do local e incendiaram colchões.
A unidade foi cercada por cerca de 80 policiais militares e um helicóptero da PM foi usado na ação. Os policiais não chegaram a invadir o local. A Febem de Campinas tem capacidade para abrigar 72 adolescentes. A assessoria do órgão não informou o número atual de internos.
Uma explosão e gritos foram ouvidos do lado de fora da unidade por familiares dos internos. Alguns adolescentes tomaram os telhados do local e ameaçaram matar colegas caso a polícia invadisse a Febem.
De acordo com funcionários, alguns internos também invadiram a cozinha, a enfermaria e o escritório da unidade. (DA AGÊNCIA FOLHA)

Texto Anterior: Violência: Polícia investiga agressão contra estudante
Próximo Texto: Violência: Secretário de Serra é assaltado na rua
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.