São Paulo, sábado, 01 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Professores e funcionários de Fatecs e Etecs iniciam greve

DA REPORTAGEM LOCAL

Professores e funcionários das Fatecs (faculdades de tecnologia) e Etecs (escolas técnicas) do governo de São Paulo decidiram ontem iniciar uma greve por tempo indeterminado. A principal reivindicação é um reajuste salarial. A expansão das Fatecs e Etecs é um dos projetos prioritários do governador José Serra (PSDB) na área da educação.
Os servidores reivindicam um aumento linear de 65% nos vencimentos. O piso dos funcionários é de R$ 510. Os professores das Fatecs que trabalham 40 horas semanais têm um rendimento inicial de R$ 1.780.
O Centro Paula Souza, que administra as escolas, afirma que encaminhará "dentro de poucos dias" um projeto à Assembléia Legislativa propondo um plano de carreira que oferecerá aumento médio de 49% aos professores, além de reajuste para os funcionários, segundo o tempo de serviço.


Texto Anterior: Fraude: Distribuidora de frango alterado é investigada
Próximo Texto: Internet: Página do Orkut expõe fotos de supostos soropositivos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.