São Paulo, sábado, 01 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Cratera atingiu 2,5 m de profundidade na Lagoa, zona sul

Carro é tragado por buraco causado por rompimento de uma tubulação

Felipe Varanda/Folha Imagem
Alagamento causado na avenida Borges de Medeiros, no Rio


DA SUCURSAL DO RIO

O rompimento de uma tubulação da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) abriu um buraco de 2,5 m de profundidade na av. Borges de Medeiros (Lagoa, zona sul do Rio), em frente ao Clube de Regatas do Flamengo, na madrugada de ontem. Um automóvel Citroën caiu no buraco e ficou só com a parte traseira para fora d'água.
O acidente provocou um engarrafamento com reflexos em Copacabana, Ipanema e Leblon -principais bairros da zona sul. O Citroën azul, modelo C3, ficou mais de oito horas imerso na água. Só foi içado com a ajuda de um caminhão, por volta das 14h.
Por volta das 4h, o motorista do Citroën, o engenheiro civil César Henriques, 26, saiu de casa, em Ipanema, para levar uma amiga até o túnel Rebouças, que liga a zona sul à zona norte.
"Vi que tinha água no chão, mas não achei que houvesse um buraco tão fundo. Quando percebi, o carro estava atolado, com a roda dianteira do motorista afundada", disse Henriques. Enquanto ligava para a seguradora, ele viu o carro começar a afundar.
"Em poucos minutos, só os faróis traseiros ficaram de fora. Quero saber quem vai pagar meu prejuízo", disse ele. O engenheiro declarou também ter comprado o carro há apenas seis meses.
Por causa do acidente na tubulação de água, o trecho da Borges de Medeiros entre o clube Monte Líbano e o Flamengo ficou interditado durante toda a manhã.
Os carros que estavam estacionados na rua ficaram parcialmente submersos. A água escoou para a garagem de prédios.
Segundo o presidente da Cedae, Aluísio Meyer, os donos dos carros que foram danificados pela água serão indenizados.


Texto Anterior: Facção usaria explosivo para facilitar fuga
Próximo Texto: Metrô: Curto-circuito afeta trecho da Linha 1
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.