São Paulo, sábado, 01 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

METRÔ

Curto-circuito afeta trecho da Linha 1

DO "AGORA"

Um curto-circuito provocou falta de energia na Linha 1 (Azul) do Metrô no trecho que liga as estações São Joaquim e Jabaquara, às 8h35 de ontem, na zona sul.
Como conseqüência, a circulação de trens no trecho foi interrompida e cerca de 50 mil usuários ficaram sem transporte.
O curto-circuito foi provocado por um parafuso de cerca de 30 centímetros que servia para prender um dos dormentes, na altura da estação Ana Rosa.
O acidente provocou o desligamento automático, por medida de segurança, do sistema elétrico. Os trilhos ficaram sem energia, e os trens pararam de funcionar.
Segundo Mário Fioratti, chefe do Departamento de Operação do Metrô, dois trens não conseguiram alcançar a plataforma de desembarque -o resgate dos passageiros foi feito por funcionários, por uma passarela ao lado dos trilhos.
As entradas de todas as estações do trecho foram fechadas para que as plataformas de embarque não ficassem superlotadas.
O Paese (Plano de Auxílio às Empresas de Ônibus em Situação de Emergência) foi acionado para auxiliar no transporte dos passageiros e desafogar o sistema. O trecho afetado começou a ser normalizado às 9h51.
A outra parte da Linha 1, da Liberdade ao Tucuruvi, e as demais linhas não foram afetadas pela falta de energia e operaram normalmente.
"As pessoas contaram ter ficado mais de 20 minutos presas dentro do trem", conta a jornalista Alessandra Vanini, 28. Ela teve de pegar dois ônibus para chegar ao trabalho, na Barra Funda (zona oeste de SP). Segundo ela, os ônibus estavam muito lotados.


Texto Anterior: Rio: Carro é tragado por buraco causado por rompimento de uma tubulação
Próximo Texto: Segurança: Roubos têm tendência de queda no Estado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.