São Paulo, quinta, 1 de maio de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia paulista deve ter mais mudanças

da Reportagem Local

O novo delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Luiz Braga Braun, disse ontem, após a cerimônia de posse no cargo, que se reuniria no mesmo dia com o conselho da polícia para estudar alterações nos segundo e terceiro escalões da polícia paulista.
O secretário da Segurança Pública, José Afonso da Silva, havia já havia anunciado oito mudanças na cúpula da Polícia Civil.
As mudanças fazem parte de um plano do secretário para tentar controlar a Polícia Civil, que poderá ser fortalecida por um emenda constitucional proposta pelo governador Mário Covas.
Braga Braun disse que a prioridade de sua administração será ``melhorar a imagem da polícia''. ``Para isso, iremos reforçar o atendimento à população.''
O ex-delegado-geral, Antonio Carlos de Castro Machado, criticou, em seu discurso de transferência do cargo, a superlotação dos distritos policiais da capital.
O secretário respondeu informando que está prevista a construção de 11 presídios que abrigarão os presos condenados que cumprem pena em delegacias.
A posse de Braun foi assistida por cerca de 500 pessoas.
(ANDRÉ LOZANO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã