São Paulo, Sábado, 01 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão convoca 2 funcionários de Maeli

da Reportagem Local

A comissão de sindicância da Câmara que apura supostas irregularidades cometidas pela vereadora Maeli Vergniano (sem partido) convocou ontem dois funcionários de seu gabinete para depor.
Maeli já foi indiciada pela Polícia Civil sob acusação de peculato e formação de quadrilha.
Foram convocados pelo "Diário Oficial" do Município de ontem a assessora de gabinete Maria Rodrigues e a chefe de gabinete Dorcas Magliarelli. Elas devem depor na próxima semana.
Maeli é acusada de contratar pela Câmara funcionários que não trabalham no local. Maria é cozinheira de sua casa. Dorcas mora e trabalha como professora em Botucatu (225 km a noroeste de São Paulo) e não aparece no gabinete.
Se a comissão constatar irregularidade, Maeli pode ser cassada.
A comissão ainda pediu à Secretaria das Administrações Regionais a localização dos funcionários públicos Josué Magliarelli (marido de Maeli), Paulo Antônio Leite, Marco Aurélio Ramos de Carvalho e Rubens de Moura.
Eles são acusados de participar de esquema envolvendo Maeli e a empresa Vega, que faz a coleta de lixo na Regional de Pirituba, controlada pela vereadora.


Texto Anterior: Viscome inicia 4ª ação pedindo liberdade
Próximo Texto: Secretário de Pitta ataca Paulo Maluf
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.