São Paulo, segunda-feira, 01 de julho de 2002

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INFÂNCIA

Alunos mostram resultados de projeto digital

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao longo de dez meses, crianças e adolescentes da Associação Meninos do Morumbi participaram do projeto Garagem Digital -desenvolvido pela HP Brasil- com a parceria da Fundação Abrinq e do Projeto Aprendiz.
Com objetivo de unir arte e tecnologia, o projeto desenvolve habilidades e abre perspectivas para esses jovens, procurando acabar com o analfabetismo digital. Os alunos tiveram acesso a diversos softwares e desenvolveram páginas pessoais, além de aprender a trabalhar em grupo, discutindo sua própria realidade e as condições do mercado de trabalho.
Para André Luiz da Silva, 19, um dos alunos do Garagem Digital, as aulas poderão ter utilidade na procura por um emprego. "Como gosto de mexer com grafite, me interessei pelo Photoshop [software para tratamento de imagens] e pretendo procurar algum trabalho na área", afirmou.
Na próxima quarta-feira, os 120 formandos das quatro turmas do projeto mostrarão o resultado do trabalho: um portal montado por eles para ser uma espécie de "vitrine" dos Meninos do Morumbi.
No endereço www.meninosdo morumbi.org.br, o internauta vai encontrar uma rádio -e poderá fazer download das músicas da associação-, um jornal online escrito pelos participantes do projeto e salas de bate-papo.
Os participantes, que têm entre 14 anos e 24 anos, irão relatar o significado da experiência -para muitos, o projeto foi o primeiro contato com o "mundo virtual".
Serão convidados especialistas em educação, instituições, ONGs, universidades e escolas. A apresentação acontecerá na sede da associação (rua José Jannarelli, 485), das 9h às 12h. Criada há seis anos, a Associação Meninos do Morumbi atende mais de 1.800 crianças e adolescentes.


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