São Paulo, sexta-feira, 01 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A PESQUISA

Levantamento foi feito em áreas mais excluídas

DA REPORTAGEM LOCAL

As pesquisa faz parte de um levantamento maior, financiado pela Fundação Ford e pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), sobre o Programa Saúde da Família. Também será realizada em São Bernardo, Santo André e Diadema.
O levantamento foi feito pela Faculdade de Medicina da USP e pelo Cedec (Centro de Estudos de Cultura Contemporânea) por meio de entrevistas com a população atendida pelo programa.
Para chegar aos entrevistados, a pesquisa usou o mapa do PSF, que, por sua vez, é baseado no mapa da exclusão da cidade. Em cada uma das áreas atendidas, foram escolhidos os distritos mais representativos da região -aqueles que resumiam melhor as características locais- e, nesses locais, os postos de saúde do PSF mais representativos dos demais.
Em cada posto, foi sorteada uma equipe e, da equipe, uma família a ser visitada. Depois, foi sorteada a pessoa da família que seria entrevistada -250 já responderam.


Texto Anterior: Saúde: Remédio gratuito não chega a bairros pobres
Próximo Texto: Secretária admite demora de até 2 meses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.