São Paulo, domingo, 01 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minas vai erguer Cristo maior do que o Redentor

RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA

A Prefeitura de Elói Mendes (328 km de Belo Horizonte), no sul de Minas Gerais, está construindo um Cristo Redentor mais alto que o do Rio de Janeiro. Terá 39 metros de altura, um a mais que o carioca.
A escultura, de concreto armado, custará R$ 160 mil, de acordo com o previsto no orçamento municipal.
As obras tiveram início no final do ano passado e a previsão da prefeitura é inaugurar o monumento ainda na festa de Réveillon deste ano.
O prefeito de Elói Mendes, Natal Cadorini (PDT), disse que o propósito da obra é atrair turistas para a cidade. Cadorini afirmou, no entanto, que não tem como calcular o eventual impacto da escultura na economia do município.
Segundo o prefeito, a obra terá "pequenas diferenças" em relação ao Corcovado -entre elas, estão o pedestal, as vestes e o semblante do Cristo. O escultor escolhido para fazer a obra foi o cearense Genésio Gomes Moreira.
"Estamos fazendo várias obras para fomentar o turismo em Elói Mendes. Além do Cristo, também teremos outras três esculturas nos trevos que dão acesso à cidade. Também reformamos a rodoviária, entre outras coisas", disse Cadorini.
A prefeitura está selecionando projetos para as esculturas nos três trevos. Ele afirmou que as obras representarão símbolos da cidade.
"Teremos uma mutuca [mosquito], a representação do Espírito Santo e o café. Todas elas devem ter de 10 a 15 metros", disse o prefeito.


Texto Anterior: Iphan cadastra comerciantes de arte
Próximo Texto: Em PE, índios inauguram oficina para manipular plantas medicinais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.