São Paulo, quarta, 1 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais 3 morrem na 49ª chacina deste ano na Grande São Paulo

e do "Notícias Populares"

Três homens foram assassinados por volta da 1h de ontem na rua dos Protestantes, no Jardim Lucélia (zona sul de São Paulo). Essa é a 49ª chacina ocorrida neste ano na Grande São Paulo.
De acordo com testemunhas, uma quadrilha armada com pistolas semi-automáticas e revólveres invadiu uma das casas da favela existentes no local, baleou as vítimas e fugiu antes da chegada da polícia.
Moradores da favela avisaram a PM, que enviou um carro com dois policiais da 2ª Companhia do 22º Batalhão. Os policiais encontraram as três vítimas baleadas e as levaram ao pronto-socorro do Balneário São José (zona sul), onde elas morreram.
Duas das vítimas foram identificadas pelo DHPP (departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa). São elas: Jordan Jansen Cabral, 33, e o adolescente Rodrigo Ferreira da Silva, 17.
A terceira vítima permanecia desconhecida para os investigadores até o começo da noite de ontem. Ela seria um homem branco, com cerca de 1,7 metro de altura e que parecia ter 18 anos. Ela estava com uma macacão de jeans azul e um tênis marrom.
Todos os homens foram mortos com tiros na cabeça. O caso foi registrado pelo 85º Distrito Policial, que encaminhou ontem o inquérito da chacina ao DHPP. Os policiais não tinham pistas sobre os autores do crime até as 19h de ontem, mas suspeitavam de que a matança tenha sido uma vingança.
Apenas a dona-de-casa Alice Honório da Silva, 43, mãe de Rodrigo, apareceu no 85º DP, no Jardim Militar, fazer o reconhecimento do filho. Silva não trabalhava, segundo dona Alice, que não conhecia os dois outros mortos.
Nas 49 chacinas de 98 já morreram 172 pessoas. Em 97 aconteceram 47 matanças com 162 mortes.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.