São Paulo, quarta, 1 de julho de 1998

Texto Anterior | Índice

Bando invade Fórum de Boituva e rouba armas apreendidas

LUIZ MAKLOUF CARVALHO
da Reportagem Local

Seis homens armados invadiram e roubaram o Fórum de Boituva (115 km a oeste de SP) na noite da última segunda-feira, levando entre 100 e 150 armas, entre elas um fuzil-metralhadora, pistolas 7.65 mm e 380 mm e revólveres calibre 38.
As armas, apreendidas pela polícia nos últimos meses, estavam guardadas no fórum à disposição da Justiça.
Até ontem à tarde o levantamento exato do prejuízo não estava pronto.
"Foi uma ação ousada", disse à Folha o delegado Francisco José Ferreira de Castilhos, 33, há oito anos na carreira e há cinco meses em Boituva.

A ação
Os assaltantes chegaram em dois carros (um Passat marrom e um Gol branco) às 22h, hora da troca de turno entre os vigias Lourival de Oliveira e Francisco Peres.
Os vigias foram rendidos e espancados. Oliveira desmaiou e foi levado ao hospital, com um ferimento na cabeça.
O único objetivo dos assaltantes era chegar ao depósito onde estavam as armas.
Segundo o diretor do fórum, Valmir Rodrigues de Matos, eles disseram aos vigias que queriam uma arma específica - o fuzil-metralhadora Sturm Rugr, mini 14, calibre 223.
"Levaram as outras porque estavam guardadas no mesmo local", disse Matos.
Segundo o diretor, essa arma, de uso militar, foi apreendida há três meses no pedágio do km 105 da rodovia Castelo Branco.
O delegado Castilhos disse que os assaltantes não deixaram pistas, e que os vigias não conseguiram vê-los nem identificar as placas dos carros.
As diligências começaram na mesma noite.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.