São Paulo, sábado, 1 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo é acusado de aplicar golpe de carro

da Reportagem Local

Três homens foram presos em São Paulo anteontem acusados de integrar uma quadrilha que revendia ilegalmente carros adquiridos em consórcios e agências.
O grupo usava documentos falsos para fazer a compra. Pagava algumas parcelas e vendia o veículo para terceiros. Como as demais parcelas não eram pagas, os consórcios entravam com ação para confiscar o carro, e os compradores perdiam o dinheiro investido no negócio.

Três Estados
O delegado titular da 2ª Delegacia de Crimes de Trânsito do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo, Teodoro de Mendonça, disse que a quadrilha lesou pelo menos 50 pessoas em três Estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Os carros comprados com documentação falsa eram anunciados em jornais e vendidos pelo preço de mercado.
A polícia prendeu os três acusados na manhã de anteontem, quando eles esperavam uma carta de liberação de crédito para comprar um Santana em um consórcio do Cambuci, região central.
Foram presos no local Oswaldo Cerqueira da Silva, 39, e Ronaldo Reis de Morais, 30 anos. Os dois estavam com identidades, talões e cartões de créditos falsificados.
Os golpes vinham sendo investigados havia três meses. Por meio do rastreamento de um Vectra, a polícia chegou até o consórcio que vendeu o veículo para a quadrilha e os policiais foram informados de que eles voltariam para comprar um Santana.
Os dois levaram a polícia até o terceiro acusado de integrar a quadrilha: Miguel da Cunha Caldeira, 39, que tem uma agência de carros no Jardim Paulista, zona sudoeste de São Paulo. No local, foram encontrados mais talões de cheques com os nomes falsos que eram usados na compra de carros.
Os documentos estavam em nome de Alberto Xavier Medeiros e Roberto Sunqueira. A polícia não sabia até ontem se os nomes são verdadeiros.
O quarto integrante da quadrilha, identificado como Mo Qom Shong, também é dono de uma agência de carros na zona sul de São Paulo. Ele estaria foragido e não foi localizado até o final da tarde de ontem.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.