São Paulo, sábado, 1 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO
Área deveria ser entregue em 97
Centro para menor está 2 anos atrasado

da Reportagem Local

O prefeito Celso Pitta afirmou ontem que vai entregar o primeiro centro de atendimento a crianças de rua de São Paulo a partir de janeiro do próximo ano, quase dois anos depois da previsão inicial. Ele vai funcionar no complexo esportivo do antigo CMTC Clube, no Pari, região central da cidade.
A prefeitura vai investir R$ 1,4 milhão em obras de reforma e ampliação, que começam em 90 dias. O centro, que funcionará como uma espécie de clube, terá capacidade para 2.000 crianças e adolescentes por dia.
Eles terão aulas, atividades esportivas e cursos profissionalizantes. Para que o centro seja entregue completo, a prefeitura precisará construir um alojamento para abrigar 300 crianças que não têm onde morar. Técnicos da prefeitura admitem que o centro poderá ser inaugurado sem que o alojamento fique pronto.
A idéia original da prefeitura era aproveitar camarotes do Sambódromo, no Anhembi, para abrigar menores. A primeira dama, Nicéa Pitta, afirmou que a prefeitura desistiu do local por causa das dificuldades de adaptação. Elas seriam responsáveis por uma elevação significativa nos custos.
O prefeito Celso Pitta justificou a demora em definir a nova área para implantação do centro por causa de uma negociação com o Ministério Público. Isso porque o prédio foi cedido para o Clube dos Funcionários da antiga CMTC. Para que o local fosse destinado para outra finalidade, a prefeitura precisava primeiro retomar a posse.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.