São Paulo, sábado, 1 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP
Vereador diz ter recebido suborno para votar
Prefeita "cor-de-rosa' é cassada no interior

em Presidente Prudente

A Câmara de Nhandeara (SP) cassou o mandato da prefeita Oédina Aparecida da Silva Colosio (sem partido), que ficou conhecida por pintar prédios, veículos e móveis públicos de rosa.
A prefeita "cor-de-rosa", como Oédina passou a ser chamada, é acusada de ter subornado um vereador com R$ 500 por mês, para que ele votasse a favor dos projetos da prefeitura na Câmara.
O vereador envolvido, Luiz Alexandre Galvão (PFL), apresentou a uma CPI cópias de cheques que teria recebido da prefeita. Galvão, que é motorista da prefeitura, também recebeu horas extras irregularmente, segundo ele próprio.
Um grupo de 20 policiais cercou a Câmara durante a sessão, anteontem à noite, que foi transmitida ao vivo para a cidade.
Na segunda-feira, os vereadores votam outra CPI contra a prefeita, para apurar a denúncia de contratação irregular de funcionários.
A prefeita não foi encontrada ontem pela Agência Folha. O telefone de sua casa não era atendido, ontem à tarde. Segundo funcionários da prefeitura, ela estaria viajando.
Por falta de dinheiro, o novo prefeito, Nilson da Silveira (PMDB), vai manter a pintura na cidade.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.