São Paulo, sexta-feira, 01 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia Militar mantém policiamento reforçado em SP ao menos até domingo

DO "AGORA"
DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Militar deve manter pelo menos até o próximo domingo seu efetivo triplicado nas ruas de São Paulo. O reforço no policiamento foi iniciado ontem, data em que a facção criminosa PCC comemora 13 anos de fundação. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, nenhuma ação do grupo foi registrada ontem.
A facção foi criada em 31 de agosto de 1993 na Casa de Custódia de Taubaté (130 km de SP). O governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), disse ontem que não se importa com a data, mas que o nascimento do PCC precisa ser estudado. "Tenho uma solicitação às universidades para trabalharem como nasceram as facções no Brasil", afirmou.
O pefelista cobrou mais rigor com organizações criminosas que possuam ramificações no exterior, em referência ao seqüestrador do publicitário Washington Olivetto, em 2001, o chileno Maurício Hernandez Norambuena. "Isso nós temos de examinar com mais carinho e não sermos tão simpáticos e tão ingênuos quando tratamos de crime organizado importado do exterior", disse.


Texto Anterior: Casa de ex-advogada de chefe do PCC é atingida por bomba
Próximo Texto: Cabo rompe e silencia telefones por seis horas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.