UOL


São Paulo, sábado, 01 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojas se queixam dos prejuízos

DA AGÊNCIA FOLHA

O prejuízo do comércio de Florianópolis com o blecaute foi estimado em R$ 30 milhões pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). A base de cálculo foi a média de arrecadação diária de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelo comércio.
Depois de 46 horas sem luz, algumas lojas reabriram ontem, mas o movimento era baixo.
Para o presidente da CDL, Afonso dos Santos, é preciso contabilizar também os eventuais prejuízos à imagem turística de Florianópolis.
"Estamos com 98% de ocupação nos hotéis. As pessoas entendem que foi um acidente, mas levaram uma visão negativa da cidade", disse Santos.
É possível, no entanto, que o setor de bares e restaurantes tenha acumulado um prejuízo maior. Além de não terem aberto ao público, a maioria deles perdeu os estoques que mantinham sob refrigeração.
O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Tarcísio Schmitt, disse que os prejuízos do setor ainda não foram contabilizados.


Texto Anterior: Prefeita chora e ataca governador
Próximo Texto: Mortes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.