UOL


São Paulo, sábado, 01 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeita chora e ataca governador

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

Chorando muito, a prefeita de Florianópolis, Angela Amin (PP), lamentou o acidente, disse não estar inteiramente confiante na solução dada pela Celesc e criticou a "omissão" do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB).
Uma das mais bem avaliadas prefeitas do país, segundo pesquisas do Datafolha, Amin diz sentir "frustração e tristeza". "Uma ilha com tantas vistas, tão bonita, de repente, por um acidente, fica exposta a tantas fragilidades."
Ela se disse insegura quanto à solução adotada. "Não sabemos até que ponto ela vai efetivamente atender à população. A ponte Colombo Salles corre o risco de ser interditada por muito tempo."
Adversária política do governador, ela atacou Luiz Henrique. "A estrutura de governo teve uma ação muito concreta. Mas houve omissão das lideranças. Com mais de 48 horas de um blecaute, não tivemos nenhuma manifestação do governador. A cidade exige uma posição oficial dele."
Em nota, o governador lamentou o acidente, exaltou o trabalho das equipes e fez menção indireta à prefeita. "Em vez de me aproveitar de forma oportunista da tragédia, ocupando espaços generosos nas mídias estadual e nacional, optei por deixar que profissionais das áreas oferecessem ao público, com seu abalizado conhecimento, a palavra do governo." (JM)


Texto Anterior: Uso de maçarico a gás é criticado
Próximo Texto: Lojas se queixam dos prejuízos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.