São Paulo, Quarta-feira, 01 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MATRÍCULA
Prazo vai até 8 de dezembro; aluno não pode escolher escola
Secretaria estadual abre hoje inscrições para o ensino médio

da Reportagem Local

Hoje é o primeiro dia de matrícula para os alunos do ensino médio que estão fora da rede estadual de ensino.
Até o próximo dia 8, quarta-feira, todos aqueles que quiserem uma vaga na rede do Estado terão de se inscrever em um posto da Secretaria Estadual da Educação.
Assim como no programa "Já pra Escola", que matriculou entre setembro e novembro pessoas no ensino fundamental que estavam fora da escola, os estudantes não poderão escolher em que escola irão estudar no ano 2000.
Segundo a secretaria, todos têm vagas garantidas no Estado, mas não necessariamente na escola que escolherem. A distribuição, de acordo a secretaria, levará em conta a proximidade da escola com a casa ou com o local de trabalho do estudante.
As inscrições devem ser feitas em um dos postos da Secretaria de Estado da Educação. As Diretorias de Ensino informam quais são os postos.
Os estudantes que já estão na rede estadual não terão de se inscrever. Eles serão automaticamente matriculados em uma escola próxima daquela em que concluíram o ensino fundamental.
Os alunos de escolas que têm ensino fundamental e médio permanecerão na mesma instituição.
Entre os dias 8 e 15 de dezembro, os estudantes devem fazer a confirmação da matrícula.
A relação com os locais será fixada nos postos de inscrição da secretaria.
Os alunos que quiserem estudar em uma escola diferente daquela para onde foram encaminhados terão de fazer o pedido de transferência em janeiro.


Texto Anterior: MP deverá inibir abusos das escolas
Próximo Texto: Corrupção: Subcomissão vai investigar irregularidades com Fundef
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.