UOL


São Paulo, segunda-feira, 01 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DÁ PRA RESOLVER

Rede de jovens avalia efeito na comunidade

DA REPORTAGEM LOCAL

A estudante Andreza Araújo, 16, saiu da Bahia, na última sexta-feira, com uma missão a cumprir: discutir em Brasília o plano federal para a infância e adolescência, levar para outros jovens de Salvador as principais ações propostas e elaborar formas de avaliação.
A jovem articuladora faz parte da Rede Sou de Atitude, formada por adolescentes de todo o país para avaliar o efeito dos planos na vida de suas comunidades.
Andreza cita como exemplo a visita de um grupo de jovens a escolas de Salvador para saber se os projetos da Secretaria de Educação estavam sendo cumpridos. "A gente monitora onde o nosso braço alcança", afirma. Os jovens (cinco por Estado) foram escolhidos por organizações não-governamentais (ONGs). Eles estudaram políticas públicas e mobilização e trocam experiências no site www.soudeatitude.org.br.
O processo é coordenado pela Cipó, ONG responsável pela participação juvenil na Rede de Monitoramento Amiga da Criança.



Texto Anterior: Entidades fiscalizarão cumprimento de metas
Próximo Texto: Panorâmica - Chuvas no Rio: Governo Federal libera R$ 8 mi para obras
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.