UOL


São Paulo, segunda-feira, 01 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidades fiscalizarão cumprimento de metas

DA REPORTAGEM LOCAL

O cumprimento do plano lançado hoje pelo governo federal será verificado pela Rede de Monitoramento Amiga da Criança, formada por 26 entidades nacionais e internacionais conhecidas por sua atuação com crianças e adolescentes, como o Cren (Centro de Recuperação e Educação Nutricional) e o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).
As entidades estão realizando um diagnóstico da atual situação do país, com indicadores sociais que constituirão o marco zero do plano. De acordo com Rubens Naves, presidente da Abrinq, é a partir desses dados que a rede irá medir o impacto das ações desenvolvidas pelo governo.
A rede está dividida nos comitês de saúde, educação, proteção, orçamento público e comunicação, além de um voltado para a participação infanto-juvenil. A Fundação Abrinq e a ONG norte-americana Save the Children serão as responsáveis pela política de monitoramento.
As avaliações da rede serão disponibilizadas por meio de boletins periódicos num site (ainda em elaboração) e de um relatório anual, entregue ao governo federal e discutido com a população em audiências públicas.



Texto Anterior: Infância: Governo federal lança plano com 200 ações sociais
Próximo Texto: Dá pra resolver: Rede de jovens avalia efeito na comunidade
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.