UOL


São Paulo, segunda-feira, 01 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Padre acusado de atentado violento ao pudor se entrega em Sorocaba
Um padre de Sorocaba (SP) acusado de pedofilia foi preso no final de semana. Alfieri Eduardo Bompani, 58, se entregou no sábado à polícia, acompanhado de seu advogado.
Ele estava foragido havia dois meses, quando a Justiça decretou a sua prisão temporária, a pedido da Promotoria da Infância e Juventude de Sorocaba.
Em 2002, ele ficou preso por cerca de um mês, acusado de atentado violento ao pudor contra cerca de dez menores, com idades entre 9 e 17 anos, que eram atendidos por ele em suas obras assistenciais.
Dos meninos que fizeram a nova acusação, ao menos três viviam em uma chácara em Salto de Pirapora, cidade vizinha a Sorocaba, mantida pelo padre para recuperar viciados em drogas.
Outra suposta vítima, um menino de 11 anos, foi deixada pela mãe na casa paroquial para estudar. Outro garoto, que tinha problemas mentais, morou com o padre na casa paroquial por quatro meses aos 13 anos.
O advogado do padre, Abramo Rubens Cuter, diz que seu cliente afirma que é inocente. "Ele não estava fugindo, estava em casas de amigos na região, em Boituva, Salto. Eu o havia aconselhado a ficar afastado, mas ele mesmo quis se apresentar para provar a sua inocência."



Texto Anterior: Panorâmica - Chuvas no Rio: Governo Federal libera R$ 8 mi para obras
Próximo Texto: Urbanismo: Pouco mais de 8.000 elegem representantes em conselhos de parques de SP
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.