UOL


São Paulo, segunda-feira, 01 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

URBANISMO

Pouco mais de 8.000 elegem representantes em conselhos de parques de SP
Pouco mais de 8.000 paulistanos votaram ontem nos 32 parques da cidade para eleger os representantes dos conselhos gestores, órgãos criados neste ano para aumentar a participação da população na administração das áreas verdes de São Paulo.
No mais famoso parque da cidade, o Ibirapuera, 1.046 frequentadores votaram. Em média, o local recebe cerca de 130 mil pessoas aos domingos.
Ao menos seis frequentadores integram os conselhos de cada um 32 dos parques. Em apenas três parques podiam votar moradores de todas as zonas da cidade -o Ibirapuera, o Trianon e o da Luz-, justamente porque recebem pessoas de várias regiões. Nos outros 29, só eram válidos os votos dos moradores das áreas próximas ao parque.
Os conselhos são formados por funcionários da prefeitura, trabalhadores dos parques, frequentadores e integrantes de associações de moradores.
A função desses conselhos gestores é participar do planejamento do parque e analisar mudanças e eventos no local, como a realização de shows.
Para o secretário Adriano Diogo (Verde e Meio Ambiente), a eleição de ontem foi "maravilhosa". Em apenas um parque, o do Piqueri (zona leste), houve críticas. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Polícia: Padre acusado de atentado violento ao pudor se entrega em Sorocaba
Próximo Texto: Mortes
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.