UOL


São Paulo, segunda-feira, 01 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR

Índice de abstenção (4,27%) foi maior do que o do ano passado; lista de aprovados na primeira fase sai no dia 19

Matemática exigiu mais de aluno na Fuvest

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fuvest realizou ontem a primeira fase de seu processo seletivo. Os candidatos responderam a cem testes de oito disciplinas. Segundo professores e estudantes ouvidos pela Folha, as questões de matemática foram a parte mais difícil da prova. A fundação é responsável pela seleção de alunos para a USP, para a Santa Casa de São Paulo e para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco.
"A prova exigia muito cálculo. Além disso, tinha de raciocinar bastante para entender o que estava sendo pedido", diz Sidney Freitas Vieira, 21, que disputa uma vaga em engenharia.
Para o professor Edmilson Motta, do Etapa, todas as 12 questões tinham alguma dificuldade. "Nesses casos, ou o aluno não sabe o que está sendo pedido ou conhece, mas tem de fazer os cálculos mais de uma vez para acertar o resultado. Isso aumenta as chances de erros dos candidatos."
O índice de abstenção foi de 4,27% -maior do que em 2002, que teve 3,77% de ausentes.
Os alunos que fizeram prova no Colégio São Luis, próximo da avenida Paulista, foram atrapalhados pelo barulho e pelo trânsito devido à comemoração do Dia Internacional do Voluntariado.
"Lembro até da música que estava tocando. Era do Chiclete com Banana. Tive de me concentrar para não perder o raciocínio", disse Isabel Peter, 18, que concorre a gestão ambiental.
A lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 19.



Texto Anterior: Sequestro: Comerciante é libertado após 4 dias em cativeiro
Próximo Texto: Saúde: Soropositivo vai à academia para combater danos do HIV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.